quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Encontro Marcado com Deus (clique aqui)
"Se Deus cantasse, seria com a voz do Milton", disse certa vez Elis Regina, a maior intérprete do Brasil, musa Dele, e interpréte de suas composições. Anos mais tarde, seria a vez de Milton lastrear e lançar Maria Rita, filha de Elis. Quando, há alguns meses fui ouvir Pietá, feito em homenagem à sua segunda mãe, Lília; primeiro me culpei, senti-me um verme na terra por ter demorado tanto para ouvir aquelas canções. Mas depois senti-me privilegiado por estar no mesmo mundo, na mesma época que Ele.
Talvez não seja exagero afirmar que foi Milton Nascimento que recriou toda a simbologia do Ser Mineiro. Toda a riqueza, a singularidade e a cultura do povo do interior de Minas. Hoje, escrevendo este texto, lembro-me de quando era criança, à véspera de ganhar um presente de meus pais, um binóculo, logo pela manhã. De tão excitado, não dormi à noite. É assim que me sinto agora. Neste sábado, 12 de setembro de 2009, serei um dos felizardos a estar no Festival Música do Mundo, quando Milton volta a sua terra (ao contrário de muitos outros artistas "estrelares", ele está sempre em sua terra natal , com sua família e amigos - ao mesmo tempo que, sendo Deus, é onipresente, estando sempre entre todos aqueles bem-aventurados de coração).
Rezo a Ele todo dia para que me dê a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente. Afinal, poucos na história da humanidade tiveram a oportunidade de viverem entre Santos e Deuses. Eu sou um deles. E farei parte da memória da Música do Mundo, depois deste festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário